Notícias

Cresce produção de botas árticas desenvolvidas na Rússia

sábado, 3 de setembro de 2016
Cresce produção de botas árticas desenvolvidas na Rússia

Os fabricantes de calçado de Novosibirsk, em conjunto com cientistas, desenvolveram botas de neve originais para os soldados que prestam serviço no Extremo Norte. O produto já foi certificado e em breve ganhará seus futuros proprietários. De acordo com os fabricantes das botas árticas, seu efeito térmico interior pode manter quente o pé do dono mesmo quando lá fora estão menos de 70 graus Celsius negativos.

"As botas são feitas de espuma vinílica acetinada, que é um material superquente", disse à Life TV Sergei Yung, o diretor de uma fábrica de calçado local que produz as botas árticas.Uma série de organizações estatais, incluindo unidades militares e equipes de emergência, já fizeram encomendas desse calçado inovador. Os 50 mil pares de botas árticas estarão em breve disponíveis nas lojas do exército.

Sergei Yung mencionou o aumento notável na demanda do público por calçado militar de qualidade por causa da proibição das importações de têxteis, o que permitiu à fábrica entrar no mercado e preencher o vazio. "Depois do fechamento da loja da empresa canadense Buffin nós assumimos o negócio deles aqui. Nossas botas árticas são únicas, elas são extremamente resistentes ao frio e foram desenvolvidas especialmente para uso no Ártico", disse ele.

Fonte: http://br.sputniknews.com,03.set.2016
1285

Voltar